“Amo tudo o que é
inédito aos meus olhos.”
– Léo Farias
Já se perguntou o quanto a fotografia é importante para a sua vida?
Para saber se alguma coisa é realmente importante na sua vida, exclua isso dela e veja se consegue sobreviver sem o que foi excluído.
Para mim, a fotografia é importante demais! Seja na minha vida pessoal ou profissional, e excluí-la, nunca será uma opção!
#naovivosemfoto
Léo Farias
Photographer
Fotógrafo e Engenheiro, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atua na área de Proteção e Privacidade de Dados Pessoais, Petróleo & Gás, e também atua nas áreas de design, webdesign e mídias sociais. Contudo, em sua vida, a fotografia sempre teve presença marcante.
Sua primeira foto foi tirada aos 6 anos de idade, quando sua família visitou o Cristo Redentor. Tudo bem que o resultado não foi dos melhores, já que Léo Farias cortou a cabeça de todo mundo.
Ao longo dos anos, Léo Farias foi aumentando seu amor pela fotografia e pelas câmeras. No final dos anos 90 teve contato com a fotografia digital e ficou maravilhado quando teve a oportunidade de usar uma Sony Mavica, que gravava as fotos capturadas em um disquete 1,44MB. Assim que pôde, comprou sua primeira câmera digital, uma Sony Cybershoot P7. De lá pra cá, livros e sites de fotografia passaram a ser uma constante em sua vida.
O interesse pela fotografia aumentou significativamente com suas viagens. E estas, sempre foram constantes e estarão sempre nos planos da vida deste fotógrafo. Léo sempre se esforçou para que todos os seus registros fotográficos transmitissem às pessoas a real beleza desses assuntos, não se permitindo nunca, nada diferente disso.
No início de 2005, Léo Farias criou uma conta no Flickr, na época produto recém criado da Yahoo, onde era possível a hospedagem e o compartilhamento de imagens na internet. Por ser uma uma rede social, o Flickr permitiu uma interação com fotógrafos ao redor do mundo, análise de composições, características de outras fotografias e ideias, muitas ideias. E foi através dele que alguns contatos foram realizados com Léo Farias, a fim de pedirem autorizações para o uso de suas imagens.
Seus primeiros trabalhos profissionais datam de 2011, quando teve uma série de fotos que serviram de capas para edições da revista, como por exemplo a The Umbrella, publicação da Britsh & Coomonwealth Society of Rio de Janeiro for English-speaking Community.
Em 16 de abril de 2013, Léo Farias foi descoberto através do Flickr pela empresa americana Getty Images e assinou contrato como Contributor Photographer (Creative Commons), e de lá para cá já vendeu fotos para Itália, Alemanha, Espanha, EUA, Brasil e Holanda. Tendo como principais clientes:
• HSBC Citigroup – GFTS User Experience;
• Microsoft Multimedia Publishing;
• Hearst Magazines, S.L.;
• Lonely Planet Publications Inc;
• Google: eCommerce & Google Drive;
• Revista Exame – Abril S.A.;
• ESPN PA agreement; e
• ING Commercial Banking.
Além do Getty Images, Léo Farias trabalha com áreas bem distintas que passam por eventos de MMA, atletas, comidas e saúde, que servem de base para as artes criadas por ele para diversas mídias digitais e websites.